Carregando
0%Já pensou se houvesse uma forma de viajar de graça, sem precisar pagar nada para ir de um destino a outro? Pois bem, saiba que isso é possível e mostraremos nesta publicação as principais maneiras para você conseguir viajar de graça pelo mundo.
Todo mundo precisa tirar um tempo para si e viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. No entanto, o momento financeiro para algumas pessoas não é dos melhores. Mas não é por isso que você precisa deixar de viajar. Se planejar direitinho você pode fazer isso gastando pouco e, dependendo de alguns fatores, pode ser até de graça.
Neste post vamos te ensinar as principais maneiras de fazer deslocamentos gratuitos.
Evidentemente, quando você pensa neste tipo de viagem, não pode passar por sua cabeça fazer um deslocamento com a família, envolvendo crianças ou idosos. É preciso ter em mente que será algo para você e mais um acompanhante, ambos já adultos, com suas responsabilidades, pois, em algum momento pode ser que algum problema possa surgir. É necessário, portanto, estar preparado para os conhecidos perrengues.
Apesar de não ser tão simples, é possível realizar viagens de graça de todas as formas possíveis: carro, ônibus ou avião. Porém, cada uma requer um esforço e conhecimento diferente. Abaixo mostraremos as pricipais formas para que você consiga viajar sem gastar nenhum real!
Talvez muitos de vocês não sabem, mas é possível viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Pegar uma carona nos aviões da FAB é possível e vamos te mostrar como. A FAB é propriedade do Governo Federal, paga com os impostos dos brasileiros, inclusive os seus que está lendo este texto agora.
Diante disso, qualquer brasileiro que more em território nacional tem o direito de utilizar este serviço. Os aviões da FAB têm alguns serviços obrigatórios, como transportar soltados, fazer deslocamento de equipes em missões especiais (treinamentos, salvamentos ou patrulhamentos), ou levar equipamentos.
Também tem o trabalho de encomendas dos Correios. E várias ocasiões sobram espaços nos aviões e elas são oferecidas a população. É preciso ter em mente que para viajar assim é preciso estar disposto a ir para o lugar que o avião for, portanto, se for escolher o destino tem que ser quando estiver disponível e também estar preparado para saber com pouco tempo em relação a espaços vagos.
O primeiro passo é se cadastrar. Vá até a base aérea da sua cidade e procure pelo Correio Aéreo Nacional (CAN). Leve com você os documentos: RG, CPF e comprovante de residência. E você também terá de informar o destino.
Uma dica valiosa é perguntar quais os principais destinos e, sobretudo, qual destino geralmente sobram mais vagas. Assim você consegue ter o mínimo de planejamento e saber mais detalhes sobre sua viagem.
Leia Também
> Como fazer uma viagem barata com seus amigos
> Viagens para o exterior que custam pouco
> Taxa de embarque: Tudo que você precisa saber sobre
Após o cadastro feito, você receberá um e-mail. É importante ter atenção com sua caixa de entrada, mas fique atento também as mensagens de Spam. A qualquer momento você pode receber o e-mail, com as informações de dia, horário e local para o deslocamento. E é importante ter certa flexibilidade para horários, pois você não consegue escolher absolutamente nada.
Vale ressaltar o seguinte: cada inscrição vale para apenas um voo. Portanto, se quiser utilizar o voo de volta para a sua cidade, terá que fazer um novo cadastro com a mesma solicitação.
Essa também é uma maneira bem bacana de viajar gratuitamente. Na realidade, não é tão de graça assim, afinal de contas, você vai conseguir algum produto de algum lugar e, diante disso, receberá pontos que vão se converter em vantagens, entre elas as passagens aéreas. Aqui no site criamos um conteúdo específico sobre as milhas aéreas e você pode conferir.
No fim das contas é o seguinte: essa possibilidade existe, bastante utilizar seus cartões que poderá começar a acumular pontos e milhas para trocar por vantagens, passagens aéreas e, dependendo do caso, elas vão sair de graça para você. Aproveite, não perca essa oportunidade de conseguir viajar gratuitamente.
Por essa possivelmente você não esperava. É isso mesmo: é possível viajar de graça em ônibus. Evidentemente, tem suas regras e você precisará se adequar a elas para conseguir. Mas saiba que por lei, as linhas interestaduais precisam reservar duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de cobrança destinadas a portadores do ID Jovem.
Para conseguir é necessário solicitar um bilhete na empresa transportadora com, no mínimo, 3 horas de antecedência ao horário da partida.
ID Jovem é um documento que possibilita viagens gratuitas ou com descontos em linhas interestaduais em transporte coletivo. Além disso, com esse ID Jovem também tem acesso a eventos artísticos pagando meia-entrada. Brasileiros de 15 a 29 anos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal com renda familiar de até dois salários mínimos têm direito ao ID Jovem. Para conseguir é necessário entrar no site ou aplicativo do ID Jovem.
Também é possível viajar de carro gratuitamente. Evidentemente, tem sido cada vez mais difícil com a violência pelo mundo, mas ainda é possível. Não é difícil ver em algumas estradas os viajantes com uma plaquinha pedindo carona. Sim, a boa e velha carona ainda é uma opção viável para conseguir deslocar e viajar gratuitamente.
Com o avanço da internet e redes sociais, também foram criados aplicativos de carona, onde você pode entrar e ver se alguém vai para o mesmo destino que você. Em alguns casos, o dono do veículo pede uma contribuição para combustível, mas também vários querem apenas uma companhia para viajar e tem ali uma possibilidade de ajudar alguém.
Existem algumas opções para conseguir se hospedar de graça pelo mundo. Existem duas plataformas de hospedagem gratuita: Worldpackers e o Couchsurfing.
Com a Worldpackers você consegue se hospedar por alguns dias e também por meses, depende da viabilidade de cada local. Mas desta maneira, você vai trocar a sua hospedagem por tempo de trabalho. Exatamente isso. Você conseguirá ficar em algum local trocando mão de obra com a pessoa que está te dando teto.
Para começar é necessário fazer o cadastro na plataforma, colocando seus dados, conforme for pedido no site. Em seguida, você vai escolher o anfitrião e ver quais são as exigências dele. Em alguns casos, você terá, além da hospedagem, outros mimos, como comida, passeios e outras coisinhas. Só fazer a busca e vai ver as opções.
A Couchsurfing é uma plataforma que une pessoas do mundo inteiro, você também pode ter benefícios. Neste caso, a plataforma tem um custo mensal de R$ 9,50 ou anual de R$ 46,90.
A maneira é muito parecida com a outra, você faz um cadastro, escolhe o anfitrião e analisa as propostas. São viagens para o mundo inteiro, conectando o mundo através do computador e, em seguida, unindo as pessoas.
Aqui neste texto te explicamos que é possível viajar de graça ou gastando bem pouquinho e fazendo deslocamentos inesquecíveis que vão ficar na sua memória e você terá belas histórias para contar. Aproveite!
© Viajando Sempre - 2023 | C.N.P.J 46.585.502/0001-22