Carregando
0%Poucas coisas na vida são melhores que viajar e conhecer lugares novos, porém, é preciso ter dinheiro para fazer isso. Sabendo que este é um dos maiores impedimentos para a maioria das pessoas, montamos uma seleção com algumas viagens que custam pouco.
Para isso, consideramos o valor máximo de um salário mínimo, que em 2022 é de R$ 1.212,00, para a compra de passagens de ida e volta. Na sequência, vamos passar algumas opções para você deslocar com pouco dinheiro e curtir muito. Então, vamos lá.
Você, como aprendeu aqui no site, o mais importante é saber como planejar a sua viagem. Porém, como a situação financeira não está fácil para ninguém, precisa economizar e aqui vamos te revelar ótimos destinos para você conhecer gastando menos de um salário mínimo.
Primeiramente, neste planejamento, você precisa ter em mente que terá de escolher um destino mais acessível. Mas, ao invés de fazer uma viagem dentro do Brasil, onde você pode ir de carro, ônibus ou avião, para baratear sua viagem, você queira ir para o exterior, para conhecer novos lugares, culturas, comidas, entre outras coisas.
Quem se planeja faz. O planejamento é o ponto principal de qualquer viagem, seja ela para bem próximo ou do outro lado do mundo. Evidentemente, quem pensa em ir para um local perto de casa não precisa planejar tanto, porém, quem quer ir longe, para outro país, precisa fazer um planejamento perfeito, estratégico e, com o plano em mãos, conseguirá executar.
Faça os cálculos da sua viagem de maneira que você vai conseguir ir onde quiser. Pense desde a saída de casa, como vai até o aeroporto, como vai fazer para alimentar durante a viagem, como vai do aeroporto na cidade que vai até o hotel, como vai para os passeios, que tipo de transporte utilizará durante toda a viagem, quais roupas vai usar nos dias, pesquise sobre tudo, distâncias, temperatura, enfim, prepara-se para qualquer coisa.
Com esse planejamento nas mãos você conseguirá saber quanto vai gastar e, enfim, poder fazer uma viagem com pouco dinheiro, gastando menos de um salário mínimo.
Pois bem, antes de mais nada considere um destino onde o real vale mais que a moeda local. Dessa forma é possível fazer boas viagens, bons passeios a custos bem inferiores aos praticados na Europa e Estados Unidos da América.
Leia Também
> Como fazer uma viagem barata com seus amigos
> Melhores maneiras para levar dinheiro em sua viagem
> Como arrumar sua mala de viagem e não esquecer nada
> Taxa de embarque: Tudo que você precisa saber sobre
Países como Bolívia e Argentina, por exemplo, estão bem próximos, portanto, são mais acessíveis e o real está mais valorizado que as moedas desses países.
A Bolívia é um excelente local se você quer viajar gastando pouco. Por lá é possível fazer um tour pelo Deserto de Sal, com valor em torno de R$ 500 considerando hospedagem, alimentação e transporte.
O real é valorizado em relação a moeda de lá e isso torna a viagem sempre barata, dando até mais opções ao turista de conhecer coisas novas, curtir a cultura local com comidas e passeios. Se você optar por deslocar lá com o transporte público fica ainda mais barato.
Vale ressaltar que lá não é necessário passaporte para entrada, mas lembre-se de estar com a carteira de identidade atualizada. A CNH não é permitida. E também não é obrigatório ter o Seguro Viagem – embora sempre recomendamos viajar com este seguro pago para evitar maiores transtornos.
Essa é mais uma viagem que você consegue deslocar do Brasil gastando pouco. A moeda local é muito desvalorizada: atualmente 10 reais equivalem a mais de 8 mil pesos colombianos. Isso faz com que a viagem fique muito mais em conta, te dando opção de deslocamento fácil e barato.
Por lá as opções de passeios são incríveis, com vistas maravilhosas, uma cultura diferente e alimentação rica.
Na Colômbia também é possível viajar sem passaporte, mas precisa, novamente, de ter a carteira de identidade atualizada. A CNH não é permitida para a entrada no país. O Seguro Viagem também não é exigido, mas é importante você ter um, considerando que estará em terras desconhecidas.
Quando você pensa em Peru, automaticamente pensa em Macchu Picchu. E esse passeio não é tão barato assim, já que é conhecido internacionalmente. Portanto, se for para o Peru com esse passeio em mente, provavelmente não conseguirá economizar ao ponto de adequar sua vida financeira ao título deste post.
No entanto, no Peru as opções de passeios são diversas, a cultura é ampla e você consegue ter boas atrações a preços interessantes e que cabem no bolso e no objetivo final deste post. É possível sair do Brasil até o Peru gastando menos de um salário mínimo.
É outro destino que vale a pena, é rico em cultura, uma alimentação deliciosa e passeios incríveis. E cabe no bolso. A moeda de lá em relação ao real é desvalorizada. Em um rápido cálculo é possível perceber que 10 reais são equivalentes a mais de 1.700 pesos chilenos, o que transforma a nossa moeda em um diferencial para conseguir concluir a viagem.
Para entrar no Chile não é necessário ter passaporte, mas a carteira de identidade atualizada. Por causa do Covid, é preciso estar com o cartão de vacina atualizado e é obrigatório ter o Seguro Viagem.
Se você curte um passeio mais ligado a natureza, certamente vai gostar de viajar para a Venezuela. As opções são amplas, ricas em belas imagens e será um passeio muito gostoso. A moeda está próxima do real, mas se tudo for muito bem planejado, considerando os passeios, é possível viajar gastando pouco para conhecer um belo país.
É possível viajar gastando pouco. Se tudo for planejado, você consegue sair da sua casa, no Brasil, com menos de um salário mínimo e ir para outro país. Evidentemente, tudo passa pelo planejamento de saber como vai, quais transportes vai usar, como será sua alimentação e quais passeios vai fazer.
Todavia, é, de fato, possível, deixar sua casa para outras terras com menos de um salário.
© Viajando Sempre - 2023 | C.N.P.J 46.585.502/0001-22